Grupo MAST

ALTANA adquire negócio da Paul N. Gardner Company

11/07/2019
  • A aquisição inclui todas as tecnologias, produtos e os negócios em andamento da empresa;
  • Serão incorporados na linha de negócios de instrumentos da Divisão BYK de ALTANA;
  • Fortalece a posição como líder em tecnologia em Instrumentos de testes físicos e expande negócios principalmente nas Américas.

Wesel (Alemanha) / Pompano Beach FL (EUA), 2 de julho de 2019

O grupo de especialidades químicas ALTANA adquiriu os ativos operacionais da Paul N. Gardner Company Inc. de Pompano Beach, Flórida, EUA. Dentro do Grupo ALTANA, o negócio será integrado à Linha de Negócios de Instrumentos da Divisão BYK (BYK-Gardner), e continuará a operar como Paul N. Gardner.

A Paul N. Gardner Company, assim como a BYK-Gardner, têm uma origem comum no Henry A. Gardner Laboratory, fundado em 1935 em Bethesda MD. Ambas as empresas são líderes mundiais na produção e venda de instrumentos de testes físicos e suprimentos para tintas, revestimentos e mercados relacionados. Esses dispositivos avaliam efetivamente a qualidade da cor e do brilho, bem como as propriedades físicas das superfícies revestidas.

"Não consigo pensar em uma combinação melhor de negócios para nossos clientes do que a ALTANA", disse Paul N. Gardner Jr., presidente e CEO da Paul N. Gardner Company Inc. (Gardco). "Estou confiante de que este é o melhor caminho para nossos clientes, assim como nossos funcionários para levar a Gardco e a BYK ao próximo nível de crescimento".

"Estamos extremamente felizes em poder utilizar os pontos fortes da BYK Instruments e da Paul N. Gardner Co. Inc. para continuar a fornecer novas e inovadoras soluções, e aumentar o valor para nossa base de clientes combinada", disse Frank Wagner, CEO da BYK Instruments.

Os termos da venda não foram divulgados.

 

  Ver todas