Grupo MAST

Proteção contra a COVID-19

30/06/2020

Já sabemos que todo cuidado é pouco para nos prevenirmos da COVID-19. Pensando na proteção de colaboradores e clientes, instalamos um totem de álcool gel 70% na recepção de nossa sede, com o objetivo de reduzir ao máximo os riscos de propagação da doença através da contaminação de superfícies em ambientes fechados.

O álcool gel é eficaz?

Sim! O álcool gel 70% mata o coronavírus porque destrói sua membrana. Essa membrana é formada por uma camada de gordura, por isso a lavagem das mãos com sabão se torna eficiente também. O álcool gel é o antisséptico mais eficiente no combate ao vírus, inclusive seu uso é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério de Saúde do Brasil, por ser eficaz e não abrasivo. O tempo de fricção recomendado do álcool gel 70% para que ele faça efeito é entre 20 a 30 segundos.
O álcool gel pode ser utilizado também para desinfetar celulares, teclados, cadeiras, maçanetas e outros objetos que sejam de uso coletivo e tocados por várias pessoas com frequência.

Outros cuidados que devemos ter:

Além da higienização frequente das mãos, existem outras medidas que podem prevenir o contágio de COVID-19 e outras infecções:

  • Sempre que possível, lave as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos;
  • Evitar o contato próximo com pessoas que apresentem sintomas de gripes e resfriados;
  • Utilizar de técnicas de etiqueta respiratória, como cobrir a boca ao tossir e espirrar;
  • Evite cumprimentar com beijos e abraços, assim como o compartilhamento de utensílios como talheres e copos;
  • Evite levar as mãos ao rosto principalmente em direção aos olhos, boca e nariz;
  • Limpe superfícies como celulares, maçanetas, teclados, telefones fixos e corrimões com mais frequência, a fim de eliminar possíveis focos de vírus.
  Ver todas